Dicas / Dúvidas

Mechas

dicas Sharpen

  • Iluminar os fios é uma boa opção para quem quer mudar o visual. Mas toda mudança nos cabelos exige cuidados. E no caso das mechas , eles precisam ser redobrados. São cuidados simples, mas que servem para garantir que os fios vão continuar bonitos e saudáveis depois de ganharem as mechas.
  • A atenção deve começar na escolha dos produtos que serão usados para fazer as mechas no cabelo . É essencial que eles sejam de boa qualidade.
  • Depois de fazer as mechas , aposte em produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos, eles possuem ingredientes hidratantes que também seguram e realçam a cor dos fios.
  • Na hora do banho evite a água quente, ela resseca ainda mais as mechas. Prefira a água morna ou fria para proteger e dar brilho.
  • Outra dica de como cidar de mechas no cabelo , é usar um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação e ainda proteger os fios do sol, que pode desbotar ou alterar a cor.
  • Modere o uso do secador e da chapinha, que podem danificar ainda mais o cabelo com mechas , que já está fragilizado pela química. Aplique sempre um produto termoativado para proteger os fios.
  • Não dispense uma boa hidratação a cada 15 dias para repor os nutrientes perdidos com a química. O ideal é ir ao salão para fazer um tratamento mais intenso, mas se não puder, vale a boa e velha hidratação caseira.

  • 5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular

    dicas Sharpen

  • Condicionador ácido : outra dica é usar um condicionador ácido, com pH entre 4.5 e 5.5 são indicados para cabelos quimicamente tratados e danificados que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Esse condicionador regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso. Mas, só o condicionador pode ter o pH alterado – mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza.
  • Hidratação: depois da descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados, por isso, é importante uma hidratação semanal para devolver aos cabelos com luzes a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. O certo é usar uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e fazer a aplicação mecha a mecha, massageando os fios.
  • Selar os fios: recorrer ao salão para esse procedimento é interessante para manter os cabelos com luzes saudáveis, pois a selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco), devolvendo ao fio a sua umidade natural e selando as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. Ou seja, sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, que facilmente quebra, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para uma próxima descoloração.
  • Piscina: Tentar evitar ao máximo as piscinas, pois o cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina, que provoca o desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes, e não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina, se não tiver como resistir, a dica é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável. >Praia : proteja os fios ao máximo com o uso de protetor solar capilar e barreiras como chapéus e guarda-sol, e depois de mergulhar no mar, lave os cabelos com luzes com água mineral, se possível.
  • Dúvidas

    Aguardem...
    em construção

    Fique por dentro!!

    Sharpen Hair | Copyright © 2015 PSWM | All Rights Reserved.

    Protect Protect Protect